+ Mag Magrela
Consultoria e produção
Mag Magrela (São Paulo/SP, 1985) é uma artista ritualística, espontânea e multidisciplinar. Conhecida sobretudo pelos seus grafites e murais urbanos, Mag também se encontrou em telas, escultura em argila, assemblage, bordado, azulejaria, performance, poesia e na música – ampliando os espaços para experimentações artísticas e de pesquisa.
A artista se inspira na euforia urbana de São Paulo para transitar por temas que falam sobre culturas brasileiras – suas personagens convidam a todos a contemplarem questões que nos rodeiam: a fé, o profano, o ancestral, a batalha do dia-dia, a resistência, a busca pelo ganha-pão, o feminino. Desde de 2007 seus trabalhos se espalham pelas cidades, sobretudo nas ruas de São Paulo, mas também em Belo Horizonte, Rio de janeiro, Salvador, Natal, Lisboa, Londres e Nova Iorque.
Entre julho 2018 e agosto de 2019 Mag e eu começamos uma parceria de trabalho: trocamos referências sobre culturas brasileiras, criamos projetos juntas, formatamos estes projetos e tentamos viabilizá-los junto à instituições e apoiadores. Uma das nossas tantas vontades é estabelecer parcerias com outras mulheres para criar projetos que falem sobre artes e culturas brasileira.
-
Em abril de 2020 escrevi o texto intitulado "Melancólicas e profanas: as mulheres de Mag Magrela", para o livro sobre a trajetória da Mag para editora Yagé (em prelo).
-
Para conhecer melhor o trabalho da artista: